domingo, 9 de maio de 2010

DEATH NOTE

"Um dos melhores animes que já tive o privilégio de assistir"...




Esse anime é diversão garantida.. para quem curte uma excelente qualidade na animação gráfica associada a uma estória eletrizante, sendo esta garantida pelo fascinante duelo intelectual dos protagonistas RAITO YAGAMI e o investigagador "L".
RAITO YAGAMI é um estudante reconhecido pelo seu talento e inteligência, onde mesmo assim se vê em uma vida entendiante em um "mundo podre", ao qual está prestes a mudar após encontrar um caderno com poderes místicos de matar pessoas cujo nome da vítima nele for escrito, este é o DEATH NOTE. Raito guiado pelo seu senso de justiça passa a julgar quem deve ou não viver, tendo isso como resultado a morte em massa de criminosos por todo o mundo.
A polícia suspeita destas mortes misteriosas e passa a associa-las a KIRA, cuja identidade é desconhecida!! Com isso em vista, entra em cena o melhor investigador da polícia mundial conhecido como "L", famoso por resolver os casos mais difíceis do mundo. O nome e o rosto verdadeiros de "L" também são um mistério. "L" trava um épico desafio intelectual com KIRA, onde vencerá aquele cuja mente brilhar mais forte...



Isso é apenas um dos pontos altos da trama, que é ainda recheada de outros mistérios intrigantes por trás do DEATH NOTE.




"Este anime nos faz ainda refletir sobre algumas questões éticas em particular. KIRA ao seu modo tornou o mundo um lugar tranquilo com um índice baixíssimo de criminalidade!
E você o que é que acha? Em busca de um mundo melhor é justo matar criminosos? Isso não o tornaria um criminoso também?" 
Assista e tire suas próprias conclusões...


Confira aqui todos os episódios OnLine:
"Créditos à AnimaLog pelos episódios". 










































2 comentários:

  1. Hummm que interessante..."Em busca de um mundo melhor é justo matar criminosos? Isso não o tornaria um criminoso também?"

    Isso na vida real seria um pouco dificil por que no fim das contas não cabe a nós tirar a vida.Mas isso é uma questão de valores, que cada ser-humano adquire durante esta jornada que se chama vida...

    Ei ve minha postagem do dia 10 de maio de 2010...

    Bjim:*

    ResponderExcluir
  2. Hum, essa é uma pergunta um tanto delicada e merece uma resposta muito bem refletida. Vou pensar direitinho, ja que não deixa de ser um ótimo tema a ser abordado, e voltarei aqui para dar minha opinião. Bjos.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário